Faça você mesmo

Como dar nova vida aos velhos enfeites de Natal

Média: 4.3 (12 votos)
Enfeites de Natal

Cansado dos velhos enfeites de Natal, mas não consegue desfazer-se deles e/ou não quer comprar ornamentos novos? Transforme qualquer enfeite de Natal antigo, na nova estrela da árvore de Natal lá de casa, com a ajuda deste tutorial simples!

Materiais

  • Enfeites de Natal velhos nos mais variados formatos (bolas, tulipas, cones, diamantes, estrelas, corações, etc…)
  • Cola glitter nas cores que desejar

Escolha um enfeite de Natal para servir de cobaia e testes as diferentes cores da cola glitter escolhida, para verificar o resultado final de cada uma. Quanto mais antigos forem os enfeites de Natal melhor, sendo os ornamentos vintage (não plastificados) os melhores em termos de aderência da cola glitter. Alguns enfeites de Natal em plástico, principalmente os mais brilhantes, podem não conseguir “segurar” a cola glitter – daí a importância desta experiência inicial!

Como decorar enfeites de Natal antigos, tornando-os novos

Depois, é dar asas à imaginação e começar a decorar os enfeites de Natal com os mais diversos desenhos…

Experimente desenhar riscas horizontais e verticais, bolas e pintinhas de tamanhos distintos, formas abstratas… vale tudo na hora de decorar os enfeites de Natal!

Brinque com as cores e as texturas… tendo em conta o tipo de decoração de Natal que pretende criar e como quer decorar a árvore de Natal.

Escreva os nomes de cada membro da família, pequenas mensagens alusivas à época como “Feliz Natal”, “Boas Festas”, “Paz, Alegria, Amizade”… no final, terá um conjunto de enfeites de Natal completamente novos, personalizados e lindos!

 

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 4.3 (12 votos)