Faça você mesmo

Como criar uma galeria de arte em casa

Média: 3.3 (3 votos)

Quem não gosta de admirar um corredor ou escadaria de uma casa cujas paredes foram criativamente decoradas com quadros de todos os tamanhos e feitios para se assemelhar a uma verdadeira galeria de arte? Pode parecer uma decoração difícil, mas não é… siga estes 7 passos e inaugure a sua própria galeria de arte num abrir e fechar de olhos!

  1. Reúna todas as molduras e quadros que pretende incluir na sua galeria de arte.
  2. Com recurso a um rolo de papel de grandes dimensões ou simplesmente juntando vários painéis de papel, crie uma “parede de papel” do tamanho da parede onde pretende criar a galeria de arte. Estenda-o no chão, num local com espaço suficiente para se movimentar.
  3. Visualize a folha de papel gigante como gostaria de visualizar a sua futura parede de galeria de arte e vá colocando, retirando e alterando a disposição das várias molduras e quadros até chegar ao resultado que mais gosta. Demore o tempo que precisar.
  4. Com um lápis, contorne cada moldura, desenhando o seu formato no papel. No final, retire os quadros e as molduras.
  5. Fixe a folha de papel à parede com fita adesiva e pregue os pregos necessários para pendurar os quadros/molduras nos locais já designados.
  6. Quando tiver todos os pregos na parede, retire cuidadosamente a folha de papel.
  7. Pendure os quadros e as molduras nos espaços previstos e... admire a sua galeria de arte!

Ainda lhe falta aquela pintura especial para completar a sua galeria arte? Escolha e inspire-se nas obras de arte do Barato Cultural. Passar por lá é sempre uma boa escolha.

 

Crédito Imagem: 1

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 3.3 (3 votos)