Como combinar verde com outras cores

Média: 3.5 (26 votos)
Combinar verde com outras cores

Quer seja em mobiliário, aplicado nas paredes ou em têxteis, o verde é uma cor que tanto serve para uma decoração jovem e moderna, como para ajudar a criar um ambiente mais clássico ou masculino. Felizmente, é um tom que combina bem com praticamente todas as cores do arco-íris…

Com branco

Para conseguir uma decoração leve e airosa, não há nada como combinar verde e branco: com mais ou menos intensidade, o verde é o apontamento perfeito para um espaço claro e, em conjunto, ambas as cores são uma lufada de ar fresco para qualquer ambiente.

Com azul

Dupla de cores multifacetada, o verde e o azul tanto podem contribuir para uma decoração clássica e harmoniosa, como para um ambiente cool e informal – basta regular a intensidade de ambos os tons. A verdade é que todas as versões cativam…

Com bege


Uma decoração romântica, mas com personalidade q.b., pode muito bem passar pela junção do verde e do bege: suave e convidativa, é uma dupla de cores impecável…

Com castanho

Verde e castanho são sinónimo de aconchegante e convidativo, por isso, se procura uma decoração com estilo e bom gosto, sem perder o fator conforto, então este duo de cores é perfeito para qualquer espaço.

Com cor-de-rosa

Adora verde e procura uma combinação de cores ousada? Aposte no cor-de-rosa para uma decoração divertida e bem-disposta – uma palete de cores ideal para um quarto infantil, de adolescente ou porque não um escritório feminino?

Com preto

Elegante e intemporal, juntar verde e preto no mesmo espaço tanto pode produzir uma decoração moderna, como um ambiente clássico ou mais masculino. Versatilidade máxima para uma combinação de cores exclusiva e apelativa.

Com amarelo

Vibrante e divertido: assim se pode descrever uma decoração que combina verde e amarelo. Porém, é importante combinar bem estas duas cores, experimentando com os tons certos de ambas para não criar um ambiente exageradamente ofuscante. 

Com cor-de-laranja

Tem um estilo de decoração eclético, gosta de vintage ou procura inspiração boho-chic? Não precisa de ir muito longe, apenas combinar o verde e o cor-de-laranja para um ambiente visualmente interessante.

Com púrpura

Se decorar com púrpura não é propriamente fácil, dir-se-ia que juntar o verde a esta cor será impossível mas… não é! A realidade é que se consegue uma decoração muito fresca, dinâmica e contemporânea. Não há que enganar!

Com prateado

Quer uma decoração mais glamorosa do que aquela que se consegue quando verde e prateado coexistem no mesmo espaço? Uma primeira impressão que realmente impressiona e cujos efeitos decorativos são duradouros…

Com dourado

Combinação nobre, o verde e o dourado parecem evocar os tempos de reis e rainhas – uma dupla de cores perfeita para um espaço que exige uma decoração majestosa. Esta combinação de cores resulta ainda muito bem em espaços de inspiração marroquina ou asiática.

Com vermelho

Combinar verde e vermelho pode remeter, de imediato, para a típica decoração de Natal, porém, não tem de ser assim! Estas duas cores juntas podem ser muito harmoniosas, desde que os tons sejam bem escolhidos: procure verdes vibrantes ou com um toque acastanhado; e vermelhos igualmente vistosos ou então com um toque alaranjado.

Com cinza

Pode parecer, à primeira vista, uma dupla de cores improvável, porém, quando lado a lado, o verde e o cinza surpreendem… e de que maneira! Perfeito para uma decoração mais masculina ou para conseguir uma decoração “outside the box”!

Com lilás

Para um ambiente verdadeiramente original e apelativo ao olhar, combine verde com lilás: o efeito final é quase como trazer um jardim primaveril para dentro de casa – que é como quem diz, uma decoração viva, contagiante e incansável.

Com preto & branco

Numa decoração assente num esquema de cores preto e branco, qualquer cor pode servir para avivar estes dois tons neutros e o verde não é exceção. Adeque a tonalidade do verde ao espaço e ao ambiente que pretende criar…

 

Crédito imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15
Média: 3.5 (26 votos)