Ícones de Design

Barcelona Chair & Ottoman (Cadeira e Otomano Barcelona)

Média: 4.6 (5 votos)
Cadeira e Otomano Barcelona

Pode não parecer, mas a mítica cadeira Barcelona tem como data de nascimento o ano de 1929. Criada propositadamente pelo arquiteto alemão, Ludwig Mies Van Der Rohe, para a Exposição Internacional de Barcelona (que decorreu nessa cidade espanhola entre 20 de Maio de 1929 e 15 de Janeiro de 1930), onde o arquiteto foi responsável pelo Pavilhão da Alemanha.

Embora tivesse sido inspirada nas tradicionais cadeiras de dobrar, a cadeira Barcelona iria ser vista e experimentada por altas personalidades, incluindo os próprios reis de Espanha, por isso, teria de ser, segundo o seu criador “importante, elegante, cara, monumental”. E assim foi – a cadeira Barcelona surpreendeu tudo e todos com o seu design arrojado e muito avançado para a época, passando rapidamente a ser considerada uma cadeira “digna de reis”.

Com otomano condizente, a cadeira Barcelona caracteriza-se pela sua estrutura curvada e minimalista em aço inoxidável, assim como pelo assento e recosto em pele italiana, minuciosamente trabalhada para produzir um moderno efeito acolchoado. Tão ou mais bela do que na década de 30, a cadeira Barcelona é intemporal e um verdadeiro camaleão, adaptando-se aos mais diversos ambientes – o que lhe confere, naturalmente, o estatuto de peça de design icônica.

Ficha Técnica
Cadeira Barcelona
Altura: 76 cm
Largura: 76 cm
Profundidade: 76 cm

Otomano Barcelona
Altura: 44 cm
Largura: 54 cm
Profundidade: 59 cm

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 4.6 (5 votos)