Festas & Estações

As 9 melhores flores para decorar no Outono

Com a queda das temperaturas no outono, as flores assumem um importante papel para decorar a casa com muito aconchego e calor. Mas para que a decoração cumpra com os seus objetivos é necessário conhecer as melhores flores para decorar a casa nesta época do ano. Vamos descobrir?

 1. Amor-Perfeito

Amor-Perfeito são flores que apresentam cores e formatos variados e que combinam perfeitamente com climas temperados. Por serem flores de outono, elas necessitam de um abrigo frio, além de um solo úmido. Sua aparência frágil é ideal para numa decoração outonal. Prepare arranjos florais de Amor-Perfeito em vasos de vidro que serão expostos em parapeitos de janelas, prateleiras ou nos recantos mais íntimos da casa.

2. Boca-de-leão

As flores Boca-de-leão são excelentes para serem utilizadas na decoração outonal, pois adaptam-se facilmente às temperaturas frescas e o melhor: florescem o ano inteiro! Se pretende criar um lindo festival de cores outonais na decoração da casa, opte por expor no hall de entrada ou sobre a mesa de refeições um ou dois jarros grandes de flores Boca-de-leão. Para um toque mais dramático, intercale os jarros grandes com pequenos, contendo outras cores de Boca-de-leão ou espécies de flores no mesmo tom.

3. Cravina

A Cravina é uma pequena flor que se caracteriza pela diversidade de tonalidades nas cores quentes e pela presença de numerosas pétalas. A Cravina apresenta também um aspecto angelical, sendo uma das flores mais indicadas para criar delicados arranjos de outono. Plante Cravina em vasos ou canteiros e exponha em ambientes com muita luz como, por exemplo, a cozinha, a sala ou o escritório.

4. Crisântemos

Crisântemos são lindas flores que podem ser facilmente inseridas numa decoração outonal, principalmente por apresentar uma grande variedade de cores. Utilizadas como elementos decorativos, os Crisântemos são perfeitos para serem combinados com outras flores outonais formando deslumbrantes centros de mesa, basta utilizar uma travessa alta de cerâmica, três lindos Crisântemos e pronto!

5. Dália

Opções em cores, tamanhos e formatos para decorar com Dálias não irão faltar! Escolha um ou vários recantos da casa e torne-os mais sofisticados com arranjos florais coloridos de Dálias. Se deseja um ambiente suave, opte por decorar com Dálias brancas expostas num bule ou xícaras de chá. Para um ambiente mais elegante, as Dálias vermelhas num vaso de cristal serão perfeitas! É questão de escolher a opção que melhor combine com o estilo da decoração pretendida.

6. Estrelícias

As Estrelícias possuem um significado otimista, pois são flores associadas à liberdade, magnificência e boas expectativas. As Estrelícias são originárias da África do Sul chamadas de “Pássaro do Paraíso”, ou “Pássaro Divino”, devido à sua forma relembra a cabeça da ave Paradisaea. Sua presença na decoração é facilmente percebida, devido ao seu aspecto bicudo, de tom alaranjado e azul, sendo um flor de grande presença para a sala de estar ou jantar.

 7. Margaridas

As Margaridas são flores frágeis e delicadas que se apresentam numa paleta que combina na perfeição com o outono. São flores simples e bem adaptáveis na decoração: escolha um prato fundo de barro e plante Margaridas de cor branca, faça pequenos arranjos em xícaras de chá, escolha uma jarra pequena para expor um molho de margaridas de pé cortado baixinho. Para uma decoração verdadeiramente outonal prefira decorar com margaridas brancas, amarelas ou alaranjadas.

8. Tulipas

As Tulipas são flores elegantes que remetem charme e aconchego a qualquer ambiente. Inseri-las como elemento decorativo outonal é muito fácil, basta escolher uma dentre as mais variadas cores da espécie e combinar com o restante da decoração da sala, quarto, cozinha…

9. Lírios

Os Lírios representam a pureza, a castidade e a inocência, portanto, é a flor ideal para se ter na decoração outonal da casa, período do ano em que se usufrui com mais frequência o cantinho da leitura ou a poltrona próxima à lareira. Faça arranjos de Lírios, quer seja mesclado com outras flores, ou solitário e exponha em vasos altos pelo hall de entrada, cozinha, sala…

 

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Decorou ou redecorou um espaço?