Inspiração & Ideias

9 ideias para restaurar os armários lá de casa

A renovação de uma casa não passa necessariamente pela compra de mobílias novas. É possível redecorar o lar com a mobília que se tem ou comprando mobílias antigas que possam ser restauradas. Existem muitas técnicas de restauração aplicáveis a qualquer peça de mobiliário, sendo que algumas delas precisam de ser tratadas por profissionais da área e outras, mais fáceis de fazer, como projetos DIY (Faça você mesmo). Com vontade de renovar a décor da casa? Comece pelos armários! Dê uma nova vida aos espaços com uma mobília restaurada.

1. De armário velho a armário náutico

Este exemplo pega num armário já em desuso e transforma-o num armário de estilo náutico. Para fazê-lo, é necessário retirar as peças de dentro do armário de modo a que este fique mais leve, incluir a abertura de janelas nas portas e cobri-las com rede. Por último, é preciso pintar o armário em tons de azul, branco ou vermelho.

2. De velho clássico a vintage clássico

Mais uma vez recorrendo à pintura para dar um outro ar ao armário, esta peça foi pintada de branco velho e teve as portas forradas com tecido de padrão florido francês vintage para dar uma imagem completamente diferente do que tinha antes.

Quer mais inspiração francês vintage para a decoração?
Conheça o estilo provençal!

3. Um móvel completamente diferente

Este armário passou a estante num instante. Para tal, renovou-se o interior com papel de parede e novas prateleiras, pintou-se o exterior com uma cor viva e substitui-se as portas velhas por vidros. De um armário amorfo surgiu uma estante lindíssima e completamente diferente!

Gosta de redecorar a casa num instante? Veja mais ideias para renovar a décor lá de casa em menos de 60 minutos!

4. Um armário de quarto na cozinha

Cansado do seu armário antigo? Transforme-o num belo móvel de cozinha. Para isso deverá fazer alterações às portas (substituindo-as por portas de vidro), colocar novas prateleiras, implementar uma nova cor e um papel de parede que combine com o interior. Esta é, sem dúvida, uma renovação a experimentar e a recomendar, não é?

5. Armário charmoso para o quarto de criança

É antigo, mas isso não significa que deve ser considerado um armário em desuso, afinal, com um toque aqui e outro ali… pode sempre dar um novo ar para decorar um quarto de uma criança. Neste caso específico, o armário de parede foi pintado de branco, recebendo no exterior alguns detalhes simples que lhe trouxe charme e autenticidade.

6. Um armário para mil definições

Boho, Chic, Shabby, Mexicano… escolha um estilo para este armário! De um armário comum e com a ajuda de muita imaginação, nasceu um armário único que facilmente é restaurado. Use esta ideia para dar um toque colorido a uma divisão lá de casa.

7. Armário longe do padrão

De modo a fugir aos padrões do que era um armário até há bem pouco tempo, o que acha de pintar o seu armário com um padrão artístico que agrade à vista? Era uma vez um armário branco… agora é um armário pintado com um padrão de diversas cores. Essa é uma ideia a ter em conta quando se pensa em redecorar um quarto: uma obra de arte!

Além do armário… deseja criar uma galeria de arte na decoração da casa? Inspire-se aqui!

8. Um armário que apetece colorir

Uma outra ideia a ter em conta é a pintura do armário num tom sólido e depois criar um desenho por cima. Este exemplo abstrato parece uma obra artística, inspire-se... Poderá escolher entre imensas possibilidades de desenhos. Lembre-se: uma lata de tinta, muita criatividade e imaginação podem fazer toda a diferença na hora de decorar a sua casa.

9. Um armário onde se pode escrever

E que tal pintar o armário com tinta que tem efeito ardósia onde poderá escrever com giz? Não serve só para quartos de criança, pois poderá utilizá-lo no seu quarto e alterar as mensagens e desenhos sempre que lhe der vontade.

 

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

 

Decorou ou redecorou um espaço?