Festas & Estações

9 dicas para uma decoração vintage no Dia dos Namorados

Média: 5 (1 votos )

Romântico e delicado, o estilo vintage vem conquistando corações, assim sendo não poderia haver outro estilo mais propício à celebração do amor. No Dia dos Namorados uma decoração vintage, além de conquistar corações, arranca suspiros. Mas nada de perder o fôlego, pois temos 9 dicas para inspirá-lo numa decoração vintage para o Dia dos Namorados. Respire, decore e ame!

1. Cores

O estilo vintage é caracterizado pelo uso das cores rosa clássico, dourado, bege, marrom, ouro rosé, azul tiffany, entre outras. Todas estas cores transmitem delicadeza e tranquilidade. Ao utilizá-las na decoração de Dia dos Namorados lembre-se que os tons devem ser em cores sóbrias e delicadas.

2. Flores

As flores com as suas mais variadas cores, formatos e texturas, são sempre bem-vindas na decoração da casa. No Dia dos Namorados, elas são um elemento decorativo de grande significado: amor, carinho, admiração… Selecione arranjos de um ou diversos tipos de flores do campo e coloque-os em garrafinhas coloridas ou latinhas recicláveis. E depois? Espalhe flores pela casa toda!

3. Equilíbrio vintage com a decoração atual

Se a casa é toda decorada com o estilo vintage, uma decoração para o Dia dos Namorados neste estilo combinará no mais puro equilíbrio. Entretanto, se possui uma decoração clean ou contemporânea, por exemplo, há que medir o uso dos elementos vintage com os atuais. Neste caso, utilize pontualmente algumas peças e elementos vintage para parecer que, por uns instantes, o Dia dos Namorados está sendo celebrado em outros tempos, no passado. Assim, a decoração fica mais agradável e harmoniosa.

4. Fotos vintage

Fotos antigas são perfeitas para uma decoração vintage! Faça uma seleção das fotos mais amorosas ou engraçadas e opte por aplicar um filtro vintage ou então preto & branco. Se optar pelo primeiro, combine com uma decoração em tons pastel, mas se optar pela segunda prefira combinar com a paleta Glacier Gray e variar os tons de cinza mesclando com outras cores como o marsala ou dourado. Se vai moldurar as fotografias, pode escolher porta-retratos lisos, ovais, provençais... O importante é que as fotos vintage recordem momentos felizes.

5. Lembranças

Mais do que implementar uma decoração vintage para o Dia dos Namorados, são os significados que a decoração deve transmitir. Que histórias do passado irão contar? Revele fotos antigas e exponha-as em molduras ovais ou fixadas nas paredes, numa gaiola coloque as cartas e cartões que já trocaram ao longo dos anos de namoro, faça uma pilha de malas antigas para relembrar as viagens… Revivam as lembranças mais amorosas do relacionamento!

6. Iluminação

Qualquer decoração necessita de luz, mas no Dia dos Namorados a iluminação deve ser mais do que uma necessidade, deve ser incrivelmente sedutora e romântica. Os abajures vintage são perfeitos para proporcionar uma iluminação amorosa e delicada, mas se deseja um toque mais quente e sedutor, exponha velas aromatizadas pelos ambientes da casa. Abajures vintage e velas são combinações perfeitas para iluminar e decorar!

7. Os detalhes

Use papel de carta envelhecido para fixar na geladeira recadinhos com imãs amorosos, exponha um pequeno ramo de alecrim ou lavanda junto à saboneteira do banheiro, alguns doces numa tigela de porcelana de cor tangerina ou rosa clássico. Para um clima ainda mais romântico na decoração, selecione uma playlist do Elvis Presley ou então músicas que recordem os melhores momentos do relacionamento. São pequenos detalhes que poderão tornar a decoração de Dia dos Namorados ainda mais especial, vintage e romântica.

8. Mesa de jantar

A mesa de jantar localiza-se na cozinha ou numa sala? Independente do ambiente é perfeitamente possível decorá-la com o estilo vintage, principalmente se a mesa for de madeira e as cadeiras arredondadas ou então estofadas. Se não possui estes móveis, opte por cobrir a mesa com uma toalha delicada e colocar almofadas nos assentos das cadeiras. Para atribuir um toque intimista e antigo na decoração da mesa de jantar, utilize louças de cerâmica e garrafinhas coloridas com arranjos florais.

9. Onde encontrar

Procure utilizar elementos decorativos que já possui, como por exemplo, fotos antigas, móveis, relíquias de família, entre outros. Pode também visitar um antiquário, lojas voltadas à decoração vintage, brechós, feiras ou então, fazer você mesmo! Como? Pode simplesmente reformar um móvel de madeira, aplicar uma pintura de paleta vintage ou então utilizar a técnica de decoupage ou crochê. Experimente!

 

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 5 (1 votos )