Festas & Estações

8 ideias para inovar com a árvore de Natal

Média: 3.8 (66 votos)

Todos os anos decora-se a árvore de Natal com os ornamentos novos, com aqueles que se vão colecionando de ano para ano ou que são passados de geração em geração… não há que enganar e o resultado final é sempre mágico. Mas, de vez em quando não se sente com vontade de inovar? Fazer algo inesperado com a decoração do pinheiro? Inspire-se nestas 8 ideias e feliz Natal!

1. Nova localização

Não há forma mais simples de inovar com a decoração da árvore de Natal do que mudá-la da sua habitual localização e deixá-la brilhar num novo ponto da casa. Se costuma colocar o pinheiro na sala de jantar, porque não passá-lo para a sala de estar ou até para a entrada este ano? A verdade é que uma árvore de Natal bem decorada fica bem em qualquer lugar.

2. Base bonita

Em vez de simplesmente pousar o pinheiro artificial no chão ou manter o pinheiro natural dentro do vaso no qual o comprou, porque não utilizar um recipiente elegante e à altura das festividades natalinas? Use a sua imaginação! Para um efeito ainda mais especial eleve a árvore de Natal, exibindo-a sobre um banco ou uma mesa.

3. Monocromático

Arvore de natal branca

Este ano, em vez de escolher uma paleta festiva e colorida, opte por uma cor apenas para decorar todo o pinheiro. Inspire-se nas cores tendência ou então na sua cor preferida e delicie-se com uma árvore de Natal maravilhosamente monocromática.

4. Ornamentos EG

Arvore de natal e prendas

Desde que tenha um pinheiro que em termos de dimensão suporte ornamentos gigantes, porque não? Uma árvore de Natal com enfeites de tamanho EG é vistosa, original e, como utiliza menos ornamentos, dá um descanso aos enfeites habituais, deixando-os para o ano seguinte, altura em que voltará a olhá-los de uma nova forma.

5. Decoração existente

Decoração dourada nas arvore de natal

Inspire-se na decoração do próprio espaço onde vai instalar a árvore de Natal, ou seja, se a sala de estar está decorada em tons de castanho, bege e laranja, escolha a mesma paleta para decorar o pinheiro. O resultado será certamente muito harmonioso e natalino-chique.

6. Cor e mais cor

As cores do Natal vão muito além dos enfeites, grinaldas e iluminações, chegando mesmo ao próprio pinheiro! Entretanto, é perfeitamente possível conseguir uma árvore de Natal branca, preta, azul, vermelha, dourada, prateada – não só existem em mil e uma cores como podem ser pintadas ao seu próprio gosto com uma simples lata de spray. Alguém falou em inovar?

7. Forma única

Este ano escolha apenas um formato para todas as decorações: bolas, cristais, estrelas ou caixinhas quadradas e depois varie em termos de tamanhos e cores utilizadas. O resultado? Uma árvore especial, decorada com estilo, equilíbrio e originalidade.

8. Temas mágicos

Temas mágicos para a arvore de natal

Quer personalizar a sua árvore de Natal de uma forma inesquecível? Escolha um tema sobre o qual irá centrar toda a decoração do pinheiro… as ideias são mais do que muitas! Pode, por exemplo, escolher um tema de inspiração náutica (misturando peças azuis, brancas e vermelhas); um tema gastronômico (com chocolates, paus de canela, frutos vermelhos, nozes, castanhas e maçãs suspensas com fitas e até pequenas garrafas de vinho ou licor); um tema floral (com flores, folhas secas, pinhas, borboletas, gaiolas, pássaros, libélulas e joaninhas); um tema vintage (com ornamentos de tempos passados); um tema DIY ou “Faça Você Mesmo” (com todos os ornamentos feitos à mão)…

 

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 3.8 (66 votos)