Festas & Estações

8 ideias para decorar as janelas no Natal

Média: 3.7 (32 votos)
Janelas decoradas no natal

Quer seja os vidros, os peitoris ou ambos, as janelas são um recanto fantástico para protagonizar uma decoração de Natal deslumbrante, perfeita para se apreciar de dentro e de fora…

  1. Janela natalícia: montar a árvore de Natal diretamente em frente a uma janela é uma forma simples de adicionar um pouco de charme à janela, quer para quem observe do interior, quer para quem espreite do exterior. 
  2. Janela coroada: as coroas de Natal não servem apenas para enfeitar portas – são perfeitas para decorar janelas também! Para além de poderem ser penduradas em janelas exteriores, suspensas de janelas interiores têm um efeito igualmente elegante. Se tiver várias janelas seguidas, pendure uma coroa em cada janela para um efeito dupla ou triplamente deslumbrante.
  3. Janela iluminada: Natal é sinónimo de luz, por isso, enfeite as janelas com iluminação natalícia, afixando-a à estrutura da mesma com recurso a fita-cola transparente. Em alternativa, ilumine a janela com velas natalícias.  
  4. Janela festiva: aproveite o varão das cortinas para pendurar grinaldas natalícias feitas de fitas e enfeites ou ramos de pinheiro e azevinho; se a janela não tem cortinas, pendure uma fita de um lado a outro, utilizando-a para exibir os postais de Natal. As janelas são ainda um excelente local para exibir uma decoração de Natal suspensa.
  5. Janela pintada: uma forma divertida de decorar as janelas para o Natal passa pela aplicação de stencils com motivos natalícios nas mesmas, com recurso a neve em spray. Para além de criar um ambiente invernal mágico, esta é uma excelente atividade para envolver as crianças na decoração de Natal!  
  6. Janela tradicional: aproveite o peitoril da janela para exibir o seu presépio ou crie uma pequena vila de Natal, com casinhas iluminadas, figuras natalícias e um manto de algodão branco para criar um efeito de neve. Para um ambiente ainda mais encantador, coloque duas velas para iluminar o seu cenário.
  7. Janela de recordações: ao longo dos anos, são muitos os enfeites e peças natalícias que se colecionam e nem sempre é possível usá-las todas na decoração da época. Está enganado! O peitoril de uma janela é o local perfeito para exibir uma coleção de objetos de Natal como bonecos de neve, pratos natalícios ou pais natais.
  8. Janela de ofertas: inove e utilize a janela situada junto à árvore de Natal para dispor, de forma apelativa e original, alguns dos presentes natalícios. Pode ir ainda mais longe e, em vez de pendurar as meias de Natal na lareira como tradicionalmente, porque não pendurá-las numa janela?
Média: 3.7 (32 votos)