Festas & Estações

8 ideias para decorar a casa para o Halloween

Média: 3.7 (20 votos)

O Halloween é uma data que foi ganhando cada vez mais destaque no calendário festivo,é também perfeita para decorar a casa com alguns apontamentos alusivos às suas principais cores, temáticas e símbolos. Nem que seja por alguns dias, neste Halloween arrisque e transforme a decoração da sua casa!

1. Halloween a cores

Halloween a cores

Não há dúvida que o laranja e o preto são as cores oficiais do Halloween e estas terão obrigatoriamente de estar presentes na decoração da casa nesta época festiva. Adicione alguns apontamentos em branco para equilibrar o duo de cores ou então fuja do tradicional e opte por uma decoração de Halloween mais trendy, com recurso a preto, vermelho, dourado ou prateado.

2. Abóboras: as rainhas da festa

Abóboras: as rainhas da festa

Uma decoração de Halloween que se preze tem que estar repleta de abóboras! Estas poderão ir desde as tradicionais abóboras, esvaziadas do seu conteúdo, com buracos nos olhos, nariz e boca que se conseguem com recurso a uma faca afiada e onde uma vela no interior dará o efeito desejado, aos mais originais desenhos feitos na casca, como bruxas desenhadas a preto e uma vela espetada no cimo da abóbora. Para uma decoração de Halloween mais trendy, pinte as abóboras em tons metálicos, dourados ou prateados; para um Halloween mais rústico, pinte algumas abóboras de branco, para misturar com as tradicionais cores de laranja; pode ainda aplicar fitas decorativas nas abóboras. Disponha um conjunto de abóboras dentro de uma lareira inutilizada, sobre uma mesa - pode funcionar como um centro de mesa de Halloween -, à janela ou na entrada da casa.

3. Teias de aranha arrepiantes

Teias de aranha arrepiantes

Imprescindível na decoração de Halloween – quer interior, quer exterior – use novelos de lã branca ou algodão de enchimento para esticar e criar teias de aranha de diferentes tamanhos que pode usar para decorar tudo desde janelas e portas a mesas e locais inesperados… a ideia é conseguir que algo arrepiante toque na mão ou no rosto de alguém quando eles menos esperam! Lembre-se de adicionar algumas aranhas de plástico para completar a decoração!

4. Halloween DIY

 Halloween DIY

Nas conhecidas lojas de bazar, não faltará, por esta época, inúmeros apontamentos decorativos de Halloween – uma boa aposta para quem quer decorar a casa de forma rápida e low-cost. Mais ainda, só se meter as mãos na massa e, com recurso de papel, cartolina, feltro e plasticina criar as suas próprias decorações alusivas à data, tais como vassouras, chapéus de bruxa, abóboras, fantasmas, aranhas, morcegos, esqueletos… suspendendo-as do teto com fio nylon, colando-as nas janelas e portas ou criando grinaldas de Halloween bem divertidas. Se a ideia é conseguir uma decoração de Halloween contemporânea e cool, compre algumas caveiras e pinte-as em dourado ou prateado, por exemplo.

5. Iluminação assustadora

Iluminação assustadora

A iluminação é fundamental na decoração e, no que toca ao Halloween, a casa deve estar maioritariamente escura, tendo sempre o cuidado de iluminar o percurso para os banheiros, cozinha e todos os outros espaços de passagem. Para dar o efeito de mistério que qualquer decoração de Halloween merece, coloque velas em locais estratégicos, aproveite as abóboras iluminadas ou coloque panos finos sobre os abajures para escurecer e tornar mais dramático qualquer ambiente.

6. Decoração sonora

Decoração sonora

Uma decoração de Halloween à altura, requer uma banda sonora… principalmente se vai dar uma festa de Halloween e receber amigos nessa data. Pesquise e crie uma lista dos sons mais assustadores e arrepiantes que conseguir e ponha para incrementara a decoração de Halloween, que ganhará vida própria!

7. Fantasmas fantásticos

Fantasmas fantásticos

Um símbolo icônico do Halloween, os fantasmas são um elemento que não pode faltar nesta decoração – feitos de lençóis ou panos velhos, de papel ou cartolina, crie-os de várias formas e tamanhos, para depois pendurar do teto, nas fechaduras de portas, nas janela ou na porta da entrada. Boo!

8. Halloween no jardim

Halloween no jardim

A decoração de Halloween também pode se estender até ao jardim, a varanda ou a simples entrada da casa – uma fila de abóboras iluminadas, pousadas no chão ou em cada um dos degraus de uma escada provoca sempre um efeito incrível. Esqueletos, bruxas, gatos pretos, caveiras, morcegos, teias de aranha, lanternas ou fantasmas suspensos dos ramos de árvores e outros elementos alusivos à época também podem ser usados para decorar o exterior da casa para o Halloween.

❤ Mais ideias e inspiração para um Halloween bem assustador e decorado no Pinterest do Eu Decoro!

❤ Decorou a casa para o Halloween? Mostre-nos o “Antes & Depois” do seu projeto decorativo! Clica aqui e envie as fotos!

 

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 3.7 (20 votos)