Inspiração & Ideias

8 ideias originais para uma decoração despojada

Média: 4.8 (4 votos)

A decoração despojada é um estilo extremamente flexível, criativo e que possui apenas uma regra: ousadia! Deseja uma casa despojada para receber familiares e amigos? Mãos à obra!

1. Reinventar objetos

Desapegue dos objetos tal como eles são e os reinvente! Ideias não faltam: empilhe vários bancos e faça uma prateleira, use caixas de madeira como bandejas, aproveite as xícaras para criar arranjos florais e as colheres para ter um porta-chaves novo. As escadas também podem virar prateleiras e os bancos ou cadeiras mesinhas ao lado da cama. Os objetos podem receber uma nova cor bem vibrante ou então um efeito desgastado. Reinvente!

2. Divisórias alternativas

Substitua as paredes e utilize divisórias alternativas para dividir os cômodos da casa. Há diversos materiais que atribuem um estilo super despojado na decoração: chapas de OSB ou zinco, cortinas feitas com vinil ou cordas, treliça ou pallet, portas ou janelas… Escolha a sua favorita!

3. Adesivos nas cerâmicas

Cansou das cerâmicas brancas na decoração do banheiro ou da cozinha? Experimente inserir adesivos pretos nas cerâmicas, formando o desenho de um tabuleiro de xadrez. É possível escolher entre os tipos de adesivos, brilhoso ou fosco para adesivar a parede ou o piso. Experimente!

4. Porta fechada com chave de ouro

Redecorou um espaço por completo, mas sente que ainda falta um efeito wow para fechar com chave de ouro a nova decoração? Certamente as portas ficariam esquecidas, mas elas, como principal ponto de passagem de um espaço para outro, devem fechar uma decoração com chave de ouro, certo? Escolha uma cor despojada e aplique na metade ou por inteiro na porta. Pode também utilizar papel de parede, adesivos, fixar um quadro ou várias fotos…

5. Paredes personalizadas

Já que as portas foram fechadas com chave de ouro, a decoração das paredes não pode ficar para o lado de fora, não é? Combine as paredes ao estilo das portas e crie um cenário despojado e diferente em cada cômodo da casa, quer seja com o recurso de papel de parede ou adesivos, tintas, grafite, acessórios, têxtil, entre outros.

6. Banheiro camarim

Quer se sentir como um astro do cinema toda vez que entra no banheiro? Pinte o teto ou a parede numa cor de tom intenso como o vermelho ou o preto. Adicione quadros de celebridades e acople ao espelho várias lâmpadas incandescentes em formato de bola. Ou então no lugar das lâmpadas, utilize lustres em formato de holofote. Quer mais? Complemente com um tapete, candeeiro e um arranjo floral. Um banheiro despojado para sentir-se como celebridade!

7. Pôsteres

Expostos individualmente ou em quantidade, os pôsteres são capazes de atribuir um estilo despojado em qualquer espaço. Há vários modelos e opções de pôsteres disponíveis para download na internet, basta clicar aqui! Imprima, moldure ou não, fixe ou encoste à parede. Tão prático quando despojado, não acham?

8. Canos à mostra

Ter um espaço com canos à mostra é bastante comum nos Estados Unidos. Mas isso não impede que possamos experimentar esta tradição em outros locais do mundo. Os canos combinam muito bem com paredes de tijolos, massa de sapê, cimento queimado ou varetas. Luminárias também são muito bem-vindas para atribuir um estilo despojado e sofisticado num ambiente com canos à mostra, quer seja a sala de estar, o quarto ou o banheiro.

 

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 4.8 (4 votos)