Decorar com cor

8 formas de introduzir cor na lavanderia

Média: 3.5 (2 votos)

As cores são um elemento decorativo sempre presente nos ambientes da casa, e com a decoração da lavanderia não poderia ser diferente. Embora este espaço seja utilizado para serviços domésticos e que, muito dificilmente, as visitas vão estar nele, não significa que deve ficar para trás no que toca à decoração de uma casa. Então… vamos lá? Introduzir cor na lavanderia?

Meia parede colorida

Quem disse que uma parede precisa ter cor por completo para embelezar um espaço? Utilize as cores através de aplicações com papel de parede, optando por colorir somente a metade da parede da lavanderia. Quanto ao restante? Faça belas combinações com quadros divertidos e outros elementos com detalhes coloridos como, por exemplo, tapetes e puxadores de armários.

Revestimento em pastilhas

Além de introduzir cor nas paredes da lavanderia com papel de parede ou tintas, outra opção é atribuir vida ao espaço com o uso de revestimento em pastilhas. A cor na lavanderia pode ser explorada através de diferentes materiais, como a porcelana, o vidro, a cerâmica, o bambu, etc. Lembre-se que os pedacinhos de revestimentos podem ser aplicados de diferentes modos: desenhos, formas geométricas, listras horizontais e verticais, misturar cores….

Ícones e tendências de design

As paredes da lavanderia já possuem cor? Mas sente que ainda falta um efeito final na decoração? Então opte por ícones e tendências de design para um efeito mais surpreendente no espaço da limpeza doméstica. Mas lembre-se que os ícones devem contrastar com o restante da decoração e ter cor, muita cor!

Cor pelo piso

Quer um visual ainda mais surpreendente em cor na lavanderia? Então vamos apostar em pisos coloridos! Há diversas ideias para espalhar cor pelo piso com o objetivo de tornar um espaço divertido e original: pode optar por porcelanatos coloridos, azulejos com desenhos diferentes, tapetes, etc.

Estampas

Também é possível introduzir cor na lavanderia com o uso de estampas. Combine-as de forma diferenciada na decoração, quer seja nas paredes, na tábua de passar roupa, nas cortinas… tenha um espaço diferente e agradável.

Colorido, mas discreto

Até os tons neutros, quando bem combinados, conseguem manter um ar discreto num ambiente. Se as cores mais claras predominam na preferência de cor na lavanderia, basta adicionar alguns pontos de interesse na decoração como, por exemplo, os prendedores do varal de roupa, uma flor ou folhagem, o suporte dos produtos de limpeza, as prateleiras, etc. Há sempre um jeitinho de introduzir cor num ambiente que se pretende ser discreto e charmoso.

Objetos e utensílios

Os pequenos detalhes sempre ajudam a colorir e alegrar um espaço. Se a lavanderia possui a cor neutra como base da decoração, basta introduzir, de maneira homogênea, cor através de objetos e utensílios. E o melhor: é possível trocar as cores sem precisar redecorar tudo outra vez.

Organização colorida

As cestinhas, prendedores de roupa, cabides, prateleiras… são objetos de organização que podem ser explorados para enriquecer a decoração. Eles servem em qualquer cantinho da lavanderia e, além de deixar a organização extremamente acessível, quando coloridos, também alegram o ambiente.

 

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 3.5 (2 votos)