Festas & Estações

8 formas giras de decorar as paredes no Natal

Média: 3.4 (9 votos)
Árvore de natal na parede

A verdade é que a grande atração em qualquer decoração de Natal é a árvore, mas também é verdade que qualquer recanto da casa ganha com uma decoração que combina com a época, incluindo as paredes! Inspire-se nestas sugestões e dê às paredes lá de casa um ar mais festivo este Natal! 

  1. Uma tela presente. Pegue numa tela branca, pinte ou embrulhe a mesma como se de um verdadeiro presente de Natal se tratasse – não se esqueça da fita e da etiqueta escrita com o nome do destinatário ou, porque não, com uma divertida mensagem de Natal! Disponha na parede a solo ou com várias outras telas embrulhadas. Estes presentes pendurados vão transformar a sua decoração de Natal numa verdadeira obra de arte!
  2. Decoração suspensa. Para transformar uma simples parede branca, na parede mais festiva da casa, só precisa de um bom fio esticado de um lado a outro e bem preso, a partir do qual pode suspender pequenos ornamentos, meias de Natal, postais de Natal, desenhos ou imagens natalícias… use fita de cetim e/ou molas para afixar os enfeites escolhidos ao fio. Uma decoração de Natal rápida e original!
  3. Árvore de Natal improvisada. Utilize uma cartolina de grandes dimensões para recortar a forma de uma árvore de Natal. Depois de afixada à parede pretendida, decore a árvore de Natal com os enfeites de Natal que possam ter sobrado ou que reservou especialmente para esta decoração – a ideia é encher toda a imagem com os enfeites, que vão acabar por criar a silhueta da árvore de Natal. Basta usar fita-cola dupla face para assegurar que os ornamentos ficam bem presos, sem os danificar. Se preferir, pode perfeitamente utilizar uma árvore de Natal em forma de autocolante para decorar aquela parede que está mesmo a pedir um belo enfeite natalício. Pinheiro de parede perfeito!
  4. Pratos de Natal decorativos. Sabe aquela coleção de pratos de Natal que raramente usa ou que apenas chega à mesa na noite de Consoada na forma de meia dúzia de peças? Aproveite e exponha-as numa parede, que só ficará a ganhar com esta bela coleção natalícia: tanto fica bem na parede da cozinha, como na parede da sala de jantar… experimente!  
  5. Molduras natalícias. Tem uma parede cheia de molduras, ou seja, sem espaço para uma decoração de Natal original? Desengane-se! Retire todas as imagens e suportes das molduras, guardando-os num local apropriado. Depois, suspenda de cada moldura um ornamento de Natal (para que fique emoldurado pela mesma) ou então cole uma imagem ou papel de Natal no meio… as possibilidades são mais do que muitas e, em conjunto, vai criar uma parede de Natal que é uma inspiração!
  6. Uma coroa fica sempre bem. É verdade que a maioria das vezes restringimos as belas coroas de Natal à porta da entrada, mas também é verdade que esta é uma decoração de Natal perfeita para tornar uma parede branca instantaneamente mais festiva. Para um visual ainda mais original, coloque duas ou três coroas iguais alinhadas ou disponha várias pequenas coroas de Natal ao longo de toda a parede.
  7. Calendário de advento. Aproveite uma parede em branco para criar um bonito calendário de advento para todos poderem ver e desfrutar da contagem decrescente até ao dia de Natal! Crie 24 envelopes a partir de papel de Natal por exemplo (ou decore envelopes brancos), numere-os de 1 a 24 e afixe-os à parede ou suspenda-os de uma corda ou fita. Coloque uma pequena surpresa e/ou mensagem em cada um e divirta-se com esta decoração de Natal diária!
  8. Presente de Natal gigante. Se prefere uma decoração de Natal mais minimalista, mas mesmo assim original – afixe à sua parede branca uma gigantesca fita ou laço, com uma etiqueta igualmente grande, para que os amigos e familiares que visitem a sua casa nesta quadra possam escrever uma mensagem de Natal. Feliz Natal e boas decorações… não deixe essas paredes em branco!

 

Média: 3.4 (9 votos)