Decorar com cor

6 ideias originais para decorar com púrpura

Média: 4.4 (34 votos)
6 ideias originais para decorar com púrpura

Uma tonalidade cada vez mais na moda, se por um lado a cor púrpura é fresca, vibrante e muito apelativa, por outro pode apresentar-se muito forte para alguns estilos de decoração. Como incorporar a cor do luxo, da realeza e da espiritualidade na sua casa? Inspire-se nestas ideias originais.

1. Paredes

Não é das cores mais populares para pintar paredes, mas que tem um efeito visual incrível, isso ninguém pode negar. Aplicar a cor púrpura nas paredes – através de papel de parede ou tinta – vai transformar radicalmente qualquer decoração e talvez seja exatamente isso que a sua casa precisa. No entanto, se esta é uma ideia que quer experimentar, mas não com a intensidade total da púrpura, opte por uma tonalidade mais clara. Se não gostar, pode sempre pintar por cima – é a vantagem da tinta!

2. Armários

Nunca lhe passou pela cabeça pintar os armários da cozinha de púrpura, pois não? Agora admita, não fica uma delícia? Uma cor inesperada, numa divisão igualmente esperada, mas com um resultado original e esteticamente muito agradável. Um bom exemplo de que a cor púrpura não precisa de ser muito forte para funcionar bem na decoração.

3. Sofás

Para quem gosta de optar por uma peça de mobília de grande porte numa cor sólida como a púrpura, esta ideia vai certamente agradar-lhe. Torne a cor púrpura e o sofá o foco central de qualquer divisão – para um efeito mais soft, reduza a intensidade da cor.

4. Tapetes

Não quer se comprometer muito com a cor púrpura mas tem imensa vontade de a incorporar na decoração? Uma das formas mais subtis de o fazer é com um tapete púrpura – vistoso sem ser excessivo, é uma cor invulgar para tapetes, o que vai dar um toque de genuidade ao espaço em questão.

5. Cabeceiras de cama

Um apontamento distinto em qualquer quarto, pode aproveitar a cabeceira da cama para introduzir a cor púrpura na decoração. Acolchoada, pintada, forrada a tecido ou papel de parede, será difícil exagerar na cor num elemento de médio porte como este – muito pelo contrário, a púrpura contribuirá para a criação de um ambiente sofisticado e glamoroso.

6. Tetos

Se quiser realmente inovar, arrisque e surpreenda com um teto pintado de púrpura! Simultaneamente visível e invisível, esta ideia é original e, como está fora da linha de visão direta, não corre o risco de rapidamente se tornar cansativo. Se optar por este efeito wow, é preferível que o resto da divisão contenha cores mais neutras e suaves.

 

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 4.4 (34 votos)
Retrato de Vica Vica

Bom dia, gostaria de saber qual a cor de cortina que combina com a parede de cor lilás?

24.02.2011 - 14:11
Retrato de Anónimo Paulo Rodrigues (n/v)

Purpura não é minha cor preferida, mas dentro de cada contexto ficou muito legal a forma que a cor foi utilizada. Estão de parabéns pelas dicas.

06.04.2013 - 15:04