Festas & Estações

6 formas de decorar um quarto no Dia dos Namorados

Média: 3.4 (24 votos)

O Dia dos Namorados começa e acaba no quarto, por isso, para tornar esse dia ainda mais especial, porque não vestir a divisão mais íntima da casa com as cores e o espírito de S. Valentim?

1. Velas vibrantes

Nada cria um ambiente privado, aconchegante e apaixonado como velas, por isso, no Dia dos Namorados esqueça os candeeiros e encha o quarto de velas – para evitar preocupações com muitas velas a arder em simultâneo à sua volta, coloque-as em recipientes que possa ter em casa: chávenas de chá bonitas ou pequenos frascos de vidro que pode revestir com tecido rendado, papel transparente ou naperões brancos em papel, criando assim alguns porta-velas originais e bem românticos. Depois acenda-as e deixe-se levar por um efeito final arrebatador…

2. Amor à cabeceira

Celebre o amor e o Dia dos Namorados ao decorar a cabeceira da cama com uma grinalda de corações: estes podem ser criados a partir de feltro, restos de tecido, papel de embrulho, papel decorativo ou até sobras de papel de parede. Com um furador, faça um pequeno furo no topo de cada coração e disponha-os sobre um cordão ou fita vermelha ou branca e afixe à cabeceira da cama. Faça mais um e pendure-o na maçaneta da porta do quarto…

3. Cama perfumada

Pode parecer um cliché, mas uma decoração para o Dia dos Namorados não fica completa sem pétalas de rosas – o efeito instantaneamente criado é um de mistério, romance e sedução, por isso, espalhe pétalas de rosas desde a entrada do quarto até à cama, colocando mesmo uma mão cheia de pétalas sobre a mesma – quem nunca quis celebrar o Dia de S. Valentim deitado sobre uma cama perfumada com rosas?

4. Têxteis ternurentos

No Dia dos Namorados, a decoração do quarto exige têxteis que invoquem o amor e a paixão, por isso, se tiver lençóis vermelhos ou cor-de-rosa, este é o dia para os usar! Se não, opte por têxteis sensuais, como lençóis em cetim, cobertores em veludo, mantas felpudas e almofadas amorosas. Um ninho de amor, do qual não vai querer sair tão cedo…

5. Iluminação inesperada

Ainda tem as luzes de Natal brancas por perto? Sim? Então aproveite-as para iluminar o quarto no Dia dos Namorados – substitua as velas por esta opção igualmente romântica e suspenda pequenas luzes brancas da cabeceira da cama ou no espelho do quarto. A iluminação é uma parte importante de qualquer decoração, pois, tem o poder de transformar por completo qualquer ambiente… e é precisamente isso que se quer no Dia de S. Valentim!

6. Perfume perfeito

Quer seja em forma de flores frescas – de preferência em tons vermelhos e rosa – ou com recurso a incenso, velas aromáticas ou óleos essenciais, o Dia dos Namorados requer um aroma sexy e inebriante, contribuindo assim para a criação de um ambiente ultrarromântico.

Média: 3.4 (24 votos)