Festas & Estações

As 5 maiores árvores de Natal do mundo

Média: 4.1 (8 votos)

Para muitos, o espírito natalino não fica completo sem a tradicional árvore de Natal. Seja natural ou artificial, maior ou mais pequena, em tons de branco ou de verde, ela faz parte do postal natalino de muitos lares e o ideal é que contenha muitos presentes à sua volta.

Por ter tanto significado nesta quadra festiva e por ser uma espécie de atração e de estímulo ao consumo, muitos estabelecimentos comerciais e/ou regiões esforçam-se por apresentar as árvores de Natal mais impressionantes do mundo. Saiba quais são as 5 que mais se destacam e conheça um pouco da sua história.

1. Árvore de Natal de Gubbio, Itália

Árvore de Natal de Gubbio, Itália

Esta árvore está situada na cidade de Gubbio, em Itália, e é considerada a maior árvore de Natal do mundo. Ela encontra-se no Monte Ingino, tem uma altura de 750 metros e uma largura de 450 metros. Está repleta de luzes coloridas que constituem a sua decoração e a estrela, que fica no topo é formada por 250 pontos de luz.

Todos os anos, desde 1981, a árvore é instalada no dia 7 de Dezembro por um grupo de voluntários, numa ação tradicional que antecede a festa da Santa Imaculada Conceição. No ano de 2011, o Papa Bento XVI, diretamente do Vaticano, foi o responsável pelo ligar das luzes da árvore ao acionar a respectiva iluminação através de um iPad.

2. Árvore de Natal do Rio de Janeiro, Brasil

Árvore de Natal do Rio de Janeiro, Brasil

Esta árvore de Natal pode ser encontrada na lagoa Rodrigo de Freitas, na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Ela faz parte do livro do Guiness como a maior árvore de Natal flutuante do mundo e atrai milhares de turistas à sua localização. Ela tem uma estrutura de 85 metros de altura, pesa 542 toneladas e é decorada com mais de três milhões de lâmpadas que garantem uma decoração com 12 fases de luz e de cor.

3. Árvore de Natal de São Paulo, Brasil

Árvore de Natal de São Paulo, Brasil

O Brasil aposta forte nas árvores de Natal para esta época festiva do ano. Além de ter a maior árvore de Natal flutuante do mundo, a ponte Octávio Frias de Oliveira serve de base à árvore que supera, a árvore de Natal que se encontra na cidade do Rio de Janeiro. A árvore de Natal alternativa de São Paulo tem 138 metros de altura e 70 metros de largura, o que faz com que seja vista a cerca de três quilômetros de distância. Também é de realçar que toda a imponência e beleza desta árvore se deve à sua estrutura LED com mais de 40 mil pontos de luz.

4. Árvore de Natal de Lisboa, Portugal

Árvore de Natal de Lisboa, Portugal

 O título de maior árvore de Natal da Europa foi arrecadado pela árvore que esteve instalada na capital portuguesa. Os seus respeitáveis 76 metros de altura, correspondentes a 15 andares, e concederam-lhe essa distinção. A estrutura de metal utilizada suportava mais de 1 milhão e 600 mil lâmpadas e quase 13 mil metros de mangueira luminosa, além das estrelas em néon. O seu tamanho e luminosidade permitiam que a árvore fosse vista de quase todos os pontos da cidade.

5. Árvore de Natal de Nova Iorque, Estados Unidos da América

Árvore de Natal de Nova Iorque, Estados Unidos da América

A árvore de Natal que se encontra situada na praça do Rockefeller Center, na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América (EUA) já pode ter sido ultrapassada, em termos de altura, por outras árvores, mas ela também é grande pela sua história. Há 75 anos que, por altura do feriado do Dia de Ação de Graças, acontece a sua inauguração. A primeira remete ao período da Grande Depressão, quando os operários da construção do edifício Rockefeller plantaram, em 1931, uma pequena árvore no local. A árvore continua a ser natural e é decorada com cerca de 40 mil lâmpadas e uma imponente estrela de cristal no topo.

Além destas, existem outras árvores de Natal alternativas que merecem ser distinguidas pela sua criatividade e originalidade. Por exemplo, a árvore de Natal em Lego que foi construída na cidade de Londres, em Inglaterra. No total, foram mais de 600 mil peças e luzes LED que deram forma a uma construção de 10 metros. E o que dizer da árvore de Natal que era um autêntico bolo gigante? Ela estava situada num centro comercial na cidade de Jacarta, na Indonésia, e foi construída com o intuito de figurar no livro dos recordes do Guiness.

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 4.1 (8 votos)