Faça você mesmo

5 ideias faça você mesmo para a decoração do Dia dos Namorados

Média: 4.3 (4 votos)

Precisando de ideias para tornar a decoração do Dia dos Namorados ainda mais romântica? Veja 5 ideias faça você mesmo para expressar todo o carinho e respeito pela pessoa amada. Inspire-se!

1. Corações de papéis

Seja de diversas cores, jornais, revistas, livros… recorte várias tiras de papéis em comprimentos diferentes, dobre ao meio para criar vinco e una ponta a ponta no centro para formar um lindo coração. Em seguida posicione o barbante e grampeie os corações. Quanto mais corações, mais romântica ficará a decoração para o Dia dos Namorados.

2. Embalagem romântica

A decoração da casa já está pronta, mas e a decoração do presente? Independente de qual for o presente do Dia dos Namorados, personalizar uma embalagem é um gesto especial. Com um tecido, enrole a embalagem original do presente e enfeite com acessórios criativos como fita, laços, renda… um cartão com algumas palavras que expressam o mais puro sentimento de amor ou até mesmo um desenho, só tem a somar com todo o romantismo que a data merece.

3. As coisas que você ama em seu amor

Quais são as características do seu amor? Quais são os pequenos gestos de carinho e respeito que mais lhe encantam? Quais são os sentimentos e desejos que sente quando está do ladinho de quem completa a sua vida? Estas respostas e tantas outras podem virar um lindo livro de coisas que você ama em seu amor. Com criatividade, explore em palavras todos os momentos românticos, divertidos e emocionantes que já viveram… além de amor e inspiração, você precisará de um jogo de cartas de baralho ou papel cartão, caneta, um furador e uma dupla de argolas ou barbante. Um toque especial que deixará a decoração do Dia dos Namorados ainda mais romântica!

4. Corações cheios de ar

Com apenas um lápis, papel cartão, tesoura, fita adesiva e muito romantismo, é possível espalhar corações cheios de ar pela decoração. Divirta-se! Espalhe o amor!

5. Café da manhã romântico

Que tal começar o Dia dos Namorados com um café da manhã bem romântico? Bolachas em forma de coração, um chá bem quentinho para aquecer os corações apaixonados e ainda um pãozinho embrulhado com todo o toque de romantismo para o lanche… É amor de mais!

Para produzir esta decoração romântica é muito simples: faça um creme gostoso para rechear as bolachas; troque a etiqueta do saquinho de chá por coraçõezinhos de papel ou cartão com mensagens amorosas; personalize também as xicaras e o bule do chá; incremente a mesa com geleia de morango ou frutas vermelhas, acenda uma vela…. e para a viagem, deixe o romantismo tomar conta do lanche embrulhado com papel de seda estampado e cordão vermelho.

 

Créditos Imagens: 1,2,3,4,5,6

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 4.3 (4 votos)