Inspiração & Ideias

17 ideias criativas para decorar quartos

Média: 4.4 (34 votos)
Decoração de quarto com ideias criativas

Embora a maioria das pessoas apenas recorra ao quarto para dormir, a verdade é que a importância deste espaço não pode ser descurada, nem em termos de conforto, nem em termos de decoração. Quer vá decorar um quarto do zero, quer queira renovar a decoração de um quarto existente, inspire-se nestas ideias criativas!

1. Com malas

Cansado das velhinhas mesas-de-cabeceira que servem de apoio à cama? Substitua-as por um conjunto de malas vintage empilhadas e dê à decoração do quarto uma verdadeira volta ao mundo!

2. Com uma cama comprida

Inove na decoração do quarto ao optar por uma cama extra-comprida, em vez de uma cama tradicional. Esta ideia dá um novo significado ao conceito “sofá-cama”, sendo ainda uma ótima sugestão para um quarto de hóspedes, sem ar de quarto de hóspedes…

3. Com cortinas

Os têxteis são um dos melhores acessórios no que toca a transformar, de forma fácil e low-cost, a decoração de um espaço, quarto incluído. Neste caso, as cortinas saltam das janelas para o meio do quarto, criando uma divisão original e íntima. 

4. Com plantas

Dê uma verdadeira lufada de ar fresco à decoração de qualquer quarto ao introduzir plantas – verdadeiras e/ou artificiais – e crie um ambiente de exterior no interior. Apesar de um pouco ousada, não deixa de ser uma boa ideia para experimentar, por exemplo, num quarto de hóspedes!

5. Com sala de estar

Se tiver espaço para o fazer, crie uma pequena sala de estar dentro do próprio quarto – uma decoração sublime, para um quarto do qual dificilmente vai querer sair!

6. Com lareira

Se está em fase de construção ou pretende remodelar por completo um quarto, considere a inclusão de uma lareira. Não há decoração que não ganhe com o ambiente e o aconchego que só uma lareira consegue proporcionar… e num quarto torna-se verdadeiramente mágico…

7. Com beliches originais

Um quarto pequeno, para dois pequenos ocupantes, exige grandes soluções em termos de decoração e estes beliches originais parecem preencher todos os requisitos e mais alguns! Quem não adoraria dormir, estudar e brincar neste espaço?

8. Com dossel

Muito fácil de colocar e de retirar, um dossel transforma, de imediato, um quarto qualquer num quarto com estilo. Para complementar uma decoração mais romântica ou feminina, um quarto de adolescente ou de hóspedes… é uma sugestão a experimentar.

9. Com a cama no chão

Quem diz que, para ser bem-sucedida, a decoração de um quarto precisa de uma cama imponente ou de design? Um colchão no chão e devidamente aconchegado pode criar uma decoração que de minimalista não tem nada!

10. Com tinta ardósia

A tinta ardósia veio para ficar e está em todo o lado… até na decoração dos quartos! Uma ideia criativa para alegrar os quartos das crianças ou dos adolescentes… podendo mesmo ser substituída ou partilhada com tinta magnética, juntando-se assim o melhor de dois mundos!

11. Com duas camas

Quer uma ideia original para decorar um quarto de hóspedes? Use duas camas! Para além de poderem ser unidas ou separadas conforme os hóspedes que receber, a simetria desta decoração cria um ambiente muito harmonizado, muito agradável…

12. Com nicho

Incorporar um pequeno e convidativo nicho num quarto – quer seja para colocar a cama, um espaço de leitura ou de brincadeira – vai, com toda a certeza, tornar essa decoração na preferida de toda a casa!

13. Com mapas

Enquanto elemento decorativo, os mapas também são uma tendência que veio para ficar e colados na parede – quer seja com mapas antigos ou papel de parede mesmo – é um apontamento engraçado tanto para um quarto masculino ou de adolescente, como para a criançada… especialmente se as cores dos mapas forem vibrantes!

14. Com camas suspensas

Se é possível decorar um quarto com camas no chão, também é possível decorar um quarto com camas no ar! Imagine as caras dos amigos quando lhes mostrar o quarto de hóspedes onde vão dormir…

15. Com stencils

A aplicação de stencils nas paredes de um quarto são uma forma rápida e simples de elevar qualquer decoração, sem gastar muito dinheiro, nem comprometer o estilo decorativo, uma vez que são facilmente retirados. Entretanto, a sua aplicação permite criar temáticas ou simplesmente dar vida a paredes sem graça…

16. Com tijolo

Se sempre sonhou ter um quarto de inspiração-loft, então esta decoração – com paredes de tijolo à vista – é para si. Depois, deixe-se sonhar com Nova Iorque…

17. Com camas frente-a-frente

Tem pouco espaço para colocar duas camas lado a lado num quarto mas não quer recorrer aos beliches? Coloque as camas frente-a-frente! Os miúdos vão adorar dormir tão próximos à noite e ter um sofá gigante onde brincar durante o dia… a decoração do quarto também fica a ganhar!

 

Imagens: 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17
Média: 4.4 (34 votos)