Inspiração & Ideias

16 dicas para decorar com peças em estanho

Média: 4.2 (10 votos)

Quantas pessoas não têm guardado peças em estanho elegantes e intemporais, oferecidas no dia do casamento ou herdadas dos pais e avós? O seu valor, econômico e sentimental, leva-nos a pensar que este tipo de objetos estão melhor arrumados em segurança do que expostos para todos apreciarem. Respeitamos esta posição, mas somos da opinião que tudo aquilo que é belo é para ser visto… e os elementos em estanho podem ser incorporados em qualquer estilo de casa, de várias e surpreendentes maneiras.

  1. Pequenos recipientes em estanho são perfeitos para guardar (e organizar) jóias e bijuteria sobre uma cômoda ou mesa-de-cabeceira, ficando especialmente bem um grupo de três peças em tamanhos distintos. Aproveite ainda outro objeto do gênero para colocar na mesa do hall de entrada, ideal para guardar as chaves, o celular e carteira, por exemplo.
  2. Tem um tabuleiro em estanho enorme e pesado e não sabe o que fazer com ele? Mande-o fixar a umas pernas de madeira, ferro ou inox e voilá… uma mesa de apoio instantânea e original.
  3. Tem certamente algum recipiente em estanho que ficaria maravilhosamente bem, simplesmente exposto na cozinha ou sala de jantar para servir de fruteira.
  4. Não é todos os dias que se serve de um elegante balde de gelo em estanho… mas podia fazê-lo! Utilize-o para albergar um arranjo floral ou uma planta. Depois, escolha um local vistoso para o exibir.
  5. Na sala de estar, uma taça ou tabuleiro em estanho torna-se muito prático para reunir, num só local, todos os comandos electrónicos.
  6. Uma leiteira, xícara ou taça sem par pode ser utilizada como um elegante porta-velas em qualquer ponto da casa – desde a sala de estar ao banheiro.
  7. Pequenos copos, vasos ou caixinhas em estanho são ótimas para a organização de miudezas no escritório, como os lápis, canetas, clips e post-its. Além disso, a decoração da escrivaninha e prateleiras só tem a ganhar!
  8. Se tem um conjunto de colheres incompleto, não o deixe esquecido numa gaveta: pode emoldurá-las e criar uma verdadeira obra de arte de colecionáveis ou então suspendê-las para criar um espanta-espíritos original.
  9. Agrupe taças, jarras ou outros objetos em estanho e exponha em várias superfícies da casa, sempre em grupos ímpares para um maior interesse visual.
  10. Quer uma ideia criativa para a cozinha? Pinte o fundo de um tabuleiro ou prato raso com tinta que proporcione o efeito de um quadro de giz e suspenda-o com uma bonita fita em qualquer porta ou armário… perfeito para escrever a ementa do jantar ou pequenos lembretes.
  11. Uma bandeja em estanho, com uma chaleira, xícara e açucareiro é um elemento decorativo extremamente elegante para expor sobre um aparador ou carrinho de chá numa sala de jantar.
  12. Uma preciosa jarra de água ou de vinho é um substituto sofisticado dos vasos de vidro, onde qualquer arranjo floral irá destacar-se.
  13. Meia dúzia de talheres antigos podem ser dobrados e furados para servir de pega nos armários ou gavetas da cozinha ou então fixados à parede para servir de cabide ou gancho… isso é que é decorar com criatividade!
  14. Em vez de manter as balas ou bombons nos seus pacotes, utilize uma peça em estanho para os expor e coloque-o na sala de estar, na entrada ou na bancada da cozinha.
  15. Tabuleiros e bandejas de todos os tamanhos e feitios podem ser penduradas numa parede, qual coleção de arte ou então exibidos sobre suportes de pratos num aparador, louceiro ou sobre a lareira.
  16. Dê uma nova vida àqueles antigos castiçais de estanho, transformando-os em candeeiros luxuosos: escolha um abajur à bonito e peça a um eletricista que trate do resto.

 

Crédito Imagem: 1

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 4.2 (10 votos)