Festas & Estações

16 dicas para uma decoração de Verão

Média: 4.3 (19 votos)
casa decorada de verde no verão

Da mesma forma que actualizamos o guarda-roupa para receber, de forma fresca e descontraída os meses mais quentes do ano, também devemos fazer o mesmo com as nossas casas… para uma decoração interior que é uma reflexão da beleza exterior.

  1. Inspire-se em cores como o branco, cru, creme, bege, azul, rosa, amarelo, verde e vermelho para animar a casa de uma ponta à outra… afinal de contas, é Verão!
  2. Substitua as cortinas mais pesadas por modelos airosos e transparentes ou semi-transparentes… ou então esqueça as cortinas por completo!
  3. Use e abuse dos objectos decorativos e funcionais em verga, ráfia, sisal, bambu e corda para um look descontraído e Verão total!
  4. Abra portas e janelas para permitir a comunhão do interior e do exterior e, se for necessário alterar a disposição do mobiliário para aproveitar ainda mais as vistas, faça-o…a isto chama-se decorar sem gastar muito.
  5. Verão é sinónimo de andar descalço, por isso, aproveite para lavar ou mandar lavar os tapetes e carpetes da casa e deixe o chão a nu – um truque de decoração instantâneo.
  6. Os têxteis – almofadas, toalhas, colchas e lençóis – devem ser brancos e/ou com motivos florais para uma verdadeira lufada de ar fresco dentro de portas.
  7. Aproveite a fruta da época para criar centros de mesa apelativos – ao paladar e aos olhos! Por exemplo, uma taça azul com limões ou um prato branco com pêssegos torna-se um apontamento de destaque em qualquer cozinha ou sala de jantar.
  8. Há quanto tempo anda com vontade de experimentar uma decoração náutica? Pois, faça-o, esta é a altura ideal!
  9. A decoração das mesas deve incidir sobre cores vibrantes e apelativas, ou seja, misture louça branca com colorido e padrões com lisos, para uma verdadeira festa de Verão sentada. Aproveite as flores da estação para criar arranjos simples e informais.
  10. No Verão, a tendência é passar mais tempo ao ar livre, o que significa que deve preparar o pátio ou a varanda para tardes solarengas e noites longas. Mas também pode fazer o inverso – trazer o exterior para o interior. Aproveitar as conchas que coleccionou à beira-mar ou então utilizar um regador em ferro ou latão para colocar um arranjo floral.
  11. Está na altura de renovar as fotografias dos passepartouts, substituindo-as por imagens tiradas noutros Verões, nas férias e viagens passadas. Porque não exibir também postais de locais que já teve o privilégio de visitar ou então de destinos de sonho?
  12. Coloque tochas ou lanternas à entrada de casa, nas janelas ou no pátio para criar um ambiente de beach party.
  13. Se tiver a sorte de ter uma piscina em casa, tire partido desse espaço único e decore-o com mobiliário de exterior convidativo, velas, uma iluminação nocturna original e convide os amigos para um delicioso churrasco.
  14. Rejuvenesça a sala de estar com coberturas de sofá em branco, com motivos florais ou riscas coloridas para um estilo cottage-chic. Se quiser criar um espaço ainda mais voltado para a praia, encoste uma prancha de surf num canto ou traga uma espreguiçadeira em verga para dentro de casa.
  15. Não há melhor altura do que o Verão para pintar paredes – com as portas e as janelas abertas, vai secar e arejar num instante – por isso inspire-se numa tonalidade fresca e transforme uma divisão inteira ou apenas uma parede para obter uma luminosidade instantânea.
  16. Troque os seus quadros e fotografias emolduradas por cenários de praia, campo, flores ou qualquer outra imagem que lhe faça lembrar o Verão: uma taça de gelado, pés descalços, pôr-do-sol…
Média: 4.3 (19 votos)