Decorar com cor

12 formas originais de decorar com preto

Média: 4.9 (22 votos)

A soma de todas as cores, o preto é imponente e intemporal, sofisticado e contemporâneo – uma cor camaleão que resulta em todos os espaços, enaltece qualquer decoração e combina com todas as cores. Arriscamos dizer que o preto é perfeito e pode ainda ser exibido de formas muito originais…

1. Parede total

Quem diz que não se podem pintar as paredes de preto? O efeito dramático é um toque especial para qualquer espaço e é apenas necessário pintar uma das paredes para conseguir um resultado que é imediatamente apelativo. Aqui há ainda a opção de tinta ardósia (para escrever com giz) ou tinta magnética (para afixar tudo e mais alguma coisa). A decoração em preto só oferece boas ideias!

2. Parede parcial

Se a ideia de ter uma ou mais paredes pintadas completamente de preto não convence mas, mesmo assim, gostaria de testar o preto nas paredes, experimente pintar apenas alguns blocos de cor ou detalhes, por exemplo.

3. Teto

Ousado e surpreendente, ninguém pode negar que o efeito final de um teto pintado de preto é fenomenal! Atreve-se?

4. Banheiro

O banheiro é um bom local para decorar com preto porque é um espaço íntimo, mais reduzido e menos utilizado – o que dificulta que se canse rapidamente da cor. A verdade é que o banheiro com uma decoração preta surpreende… pela positiva!

5. Têxteis & Iluminação

Tradicionalmente, tudo o que fosse têxteis para casa fugiam de tonalidades escuras como o preto, mas hoje a tendência é incorporar esses mesmos elementos na decoração. Entre tapetes, almofadas, cortinas, mantas, toalhas de mesa ou de banho, cada peça preta acaba por ser um statement piece. E quem diz têxteis, diz candeeiros também.

6. Aros das portas

Um pormenor interessante e inesperado, perfeito para quem quer incorporar o preto na decoração, mas em doses reduzidas.

7. As próprias portas

Se quiser ir um pouco mais longe, uma porta completamente pintada de preto – seja ela interior ou até mesmo a porta da entrada – dá as boas-vindas a qualquer decoração.

8. Janelas

Dê um destaque pouco convencional às janelas com um pouco de tinta preta: uma ideia de decoração que todos vão querer copiar e que, no fundo, dispensa qualquer tipo de cortina ou estore.

9. Mobiliário

Há qualquer coisa de muito elegante e majestoso no mobiliário preto e, embora não seja para todos, quem gosta irá conseguir uma decoração original e intemporal.

10. Armários de cozinha

Além do mobiliário, o preto também resulta bem nos armários de cozinha para um look contemporâneo e muito cool – vai parecer que está a jantar fora todas as noites!

11. Lareira

Um forte ponto de interesse em qualquer sala, a lareira ganha ainda mais destaque se for pintada de preto. Uma dica de decoração simultaneamente simples e sensacional…

12. Exterior

Invista na decoração da casa logo a partir do seu exterior: mesmo que a sua seja a única casa preta na rua, ela vai destacar-se pelos motivos certos.

 

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 4.9 (22 votos)