Festas & Estações

10 ideias para centros de mesa de Páscoa

Média: 3.7 (35 votos)
centro de mesa de Páscoa

Na Páscoa, a família e os amigos reúnem-se em torno de mesas fartas, para momentos saborosos e de divertido convívio. Com a casa decorada, um detalhe muito especial que não pode faltar são os centros de mesa pascais. Inspire-se nestas 10 ideias e faça do seu centro de mesa de Páscoa, o centro de todas as atenções.

  1. Páscoa campestre: coloque uma esponja floral em um cesto de verga ou outro (se tiver uma pega ficará ainda mais bonito!) e encha-o de trevos, folhas de plantas e outras verduras. Exponha ovos pintados em diferentes tons de verde sobre esta floresta e um coelho de chocolate (sem o seu papel de embrulho) com um laço bem meiguinho. Outra opção é colocar dois laços grandes em cada lado do cesto, deixando as suas pontas caírem sobre a mesa.  
  2. Castiçal central: substitua as velas de qualquer castiçal, por ovos decorados. Os candelabros grandes (com espaço para 6 a 8 velas) ficam especialmente mais bonitos quando embelezados por vários ovos. Se necessário, utilize fita adesiva para fixar os ovos.  
  3. Branco bonito: encha o fundo de uma taça de vidro baixa com ovos brancos, adicione alguns centímetros de água e exponha tulipas brancas em torno da mesma. Se preferir um pouco mais de cor, adicione tulipas vermelhas ou lilás. Outra opção é tingir os ovos da mesma cor. 
  4. Chapéu de palha: forre um chapéu de palha com algumas verduras e encha-o de ovos pintados. Para um efeito surpresa, utilize “ovos soprados” (sobre um recipiente e com recurso a uma agulha, fure o ovo em ambas as extremidades; insira a agulha dentro do ovo para perfurar a gema e facilitar a sua extração; depois, com um pequeno canudo, sopre cuidadosamente para dentro do ovo, para que o recheio saia pela outra ponta), colocando em cada uma das suas entradas, uma fita com uma bonita mensagem para os convidados levaram como lembrança.  
  5. Ovos pendentes: coloque uma esponja floral em uma jarra de vidro ou em uma bonita lata em aço ou latão e espete-a com vários ramos de árvore finos. Utilizando “ovos soprados”, passe uma fita de uma extremidade à outra, atando-a na base dos ovos e utilizando a outra ponta para suspendê-los dos ramos. Independentemente do recipiente utilizado ser ou não transparente, forre-o com tufos de relva, que ficam observando sobre a borda, para um detalhe colorido. 
  6. Mistura pascal: em uma fruteira de vários andares, coloque diversos copinhos de vidro (por exemplo, dos iogurtes), onde expõe diversos elementos como velas, ovos decorativos e pequenos arranjos florais.
  7. Passarela verde: estenda uma passarela verde para os seus convidados de honra, colocando no centro da mesa um tapete de relva (verdadeiro ou artificial) que servirá de palco para coelhos de chocolate, ovos pintados, flores, borboletas, pássaros...
  8. Ninho natural: adquira um ninho de pássaros (disponíveis em lojas especializadas e de decoração) ou confeccione o seu próprio ninho com recurso a ramos finos de árvores. Encha-o com ovos revestidos de lã ou com laços coloridos.
  9. Doce delícia: posicionado centralmente, uma toalha de mesa estreita de uma ponta à outra, espalhe aleatoriamente ovos e coelhos de chocolate, amêndoas de todos os tipos e outros doces de Páscoa típicos.
  10. Jardim de Páscoa: encha uma taça de vidro baixa com relva verdadeira ou artificial, exponha no seu topo ovos decorativos, coelhos de chocolate, flores, borboletas, pássaros… Se desejar um efeito mais florido e perfumado, substitua a relva por pétalas de flores.

 

Média: 3.7 (35 votos)