Inspiração & Ideias

10 ideias originais para decorar com tijolos

Média: 5 (2 votos)

A decoração com tijolos atribui aconchego e beleza a qualquer ambiente. Sabia que além dos tijolos à vista, é possível decorar com os de mentira? Estes trazem um efeito natural, e ao mesmo tempo, reduzem o custo de uma decoração. Para implementar uma decoração original com tijolos não é necessário muita experiência em projetos decorativos, basta escolher a técnica que mais se encaixa no estilo do ambiente que pretende criar. Vamos experimentar?

1. Tijolinhos de EVA

À procura de uma forma simples, rápida e acessível para incluir tijolos na decoração da casa? Experimente criar um projeto decorativo com tijolinhos de EVA! É uma ideia original para quem deseja renovar um espaço, principalmente se ele for alugado. Basta cortar vários tijolinhos de EVA (14cm X 6cm) e colar na parede. Em seguida, pinte a parede em tons de cobre, branco, laranja enferrujado, castanho ou então numa cor que combine com o restante da decoração. Fácil, não?

2. Papel de parede de tijolos

Quer de imediato ter uma parede decorada com tijolos? Use papel de parede com estampa de tijolos! A aplicação é rápida e simples, principalmente se optar por um papel de parede autocolante.

3. Adesivos vinílicos

Laváveis, autocolantes e ecologicamente correto. Os adesivos vinílicos são perfeitos para transformar uma parede desinteressante numa parede extremamente estilosa e sustentável. Se deseja aplicar os adesivos vinílicos além das paredes, experimente dar uma nova vida para móveis com a pintura gasta. Uma decoração extremamente prática, eco e exclusiva!

4. Falso tijolo de demolição

O falso tijolo de demolição oferece um efeito bonito com características rústicas ao ambiente. Não é fácil, mas o trabalho compensa, principalmente pelo toque de charme que a casa recebe. Pode aplicar o falso tijolo de demolição numa parede inteira ou então em pontos estratégicos como, por exemplo, na lareira, na cabeceira da cama ou numa parte da parede. Independente da escolha, o resultado será ousado e original!

5. Gel decorativo de tijolo

O gel decorativo é uma massa que traz textura de tijolo para ser aplicada nas paredes. A pintura exige algumas técnicas, mas não é difícil! Prepare a parede e aplique o gel decorativo. Em seguida, pinte com uma tinta que melhor combine com o restante da decoração e pronto, já pode desfrutar de um novo ambiente acolhedor.

6. Azulejos com estampa de tijolos

O acabamento dos azulejos com ou sem estampas reproduz com perfeição a aparência de tijolos. Este efeito atribui à decoração um estilo sofisticado e elegante, quer seja na área externa ou interna.

7. Tijolos feitos com esponja 

Ter uma decoração original com tijolos pode ser mais fácil do que imagina. Experimente criar tijolos com o uso de uma esponja que cria uma textura brick-like sobre a parede. A técnica é simples, basta cortar uma esponja na medida de um tijolo (14cm X 6cm), mergulhá-la na tinta e carimbá-la na parede. A tinta pode ser num tom de vermelho profundo, marrom escuro ou castanho, preto, cinza… Esta técnica é perfeita para uma decoração vintage ou no estilo de casa de campo provençal.

8. Tijolos de vidro

Além de ser moderna e linda, a instalação dos tijolos de vidro ajuda na luminosidade do espaço e o melhor: são peças de limpeza fácil e não precisam de manutenção. Os tijolos de vidro são muito versáteis, pois existem em diferentes tamanhos e espessuras, com face lisa ou ondulada, com acabamentos translúcidos ou transparentes… assim é muito fácil incluí-los na decoração!

 

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6,7, 8, 9

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 5 (2 votos)