Festas & Estações

10 ideias originais para decorar a casa no Dia dos Namorados

Média: 3.8 (16 votos)

O Dia dos Namorados pode efetivamente durar apenas um dia, mas o seu espírito de romance e carinho exige uma decoração condizente, por isso, este ano, torne a sua casa no local mais romântico do mundo…

  1. O Dia dos Namorados é a ocasião perfeita para evidenciar elementos decorativos em tons de vermelho e/ou rosa. Abra os armários e as gavetas e procure jarras, castiçais, velas, porta-velas, molduras, esculturas, quadros, mantas, almofadas, tapetes, toalhas e outros artigos que possam estar guardados e troque-os com o que tem atualmente disposto. A paleta de cores perfeita para uma decoração de S. Valentim…
  2. Recorte corações a partir de papel de embrulho/decorativo, feltro, sobras de tecido ou restos de papel de parede e afixe-os numa estrutura circular própria e crie uma romântica coroa para o Dia dos Namorados – pode sempre adicionar outros elementos amorosos, para depois dispor a coroa na porta da entrada, sobre um espelho, a lareira ou uma parede de destaque.
  3. Use jarras ou outros recipientes de vidro de tamanhos e formatos distintos para encher com chocolates, bombons, gomas e outras guloseimas em tons alusivos ao Dia dos Namorados, ou seja, vermelho, branco e rosa e disponha na mesa do hall de entrada, na cozinha ou na sala.
  4. No Dia dos Namorados celebra-se o amor e nenhuma comemoração está completa sem balões, por isso, transforme instantaneamente a sua decoração habitual numa decoração de S. Valentim com balões vermelhos, brancos e rosa, em forma de coração ou normais.  
  5. Aproveite as molduras e os passepartouts que tem atualmente em exibição e retire-lhes as fotografias. Imprima citações de amor, corações coloridos ou ilustrações apaixonantes para colocar dentro das mesmas, criando assim uma coleção de arte apaixonante para a decoração do Dia dos Namorados e que pode ser exibida sobre a lareira, no hall de entrada ou sobre a cómoda do quarto.
  6. Aproveite as velas que já possa ter e decore-as com autocolantes adquiridos em forma de coração ou então corte os seus próprios corações a partir de todo o tipo de papel e afixe às velas com fita-cola dupla face.
  7. Num espelho ou parede de destaque, crie um coração exclusivamente com post-its – de preferência cor-de-rosa! Se a silhueta por si só já é apaixonante, ainda mais se tornará se lá escreverem declarações de amor e mensagens apaixonadas.
  8. Crie um centro de mesa amoroso para o Dia dos Namorados, usando rebuçados numa paleta de cores românticas, rosas vermelhas com brilhantes ou uma mistura dos dois. Em alternativa, coloque um ramo de árvore (sem folhas) numa jarra e decore-o com corações, cupidos e setas recortados a partir de todo o tipo de papel – cores lisas ou até com padrões. Coloque duas ou três rosas em flor num simples frasco de vidro, envolvendo-o com um laço ou fita-cola decorativa numa cor igualmente romântica.
  9. Uma grinalda de corações é a decoração perfeita para o Dia dos Namorados e pode ser criada a partir de todo o tipo de material. Aproveite tecidos, papel de parede, feltro, papel de embrulho ou naperões em papel para recortar corações, afixe-os numa fita ou corda e suspenda sobre a lareira, um espelho ou numa parede.
  10. Dê um toque de paixão à casa com almofadas amorosas, que tanto podem ser pintadas ou bordadas por si com corações ou mensagens de amor, como adquiridas para serem utilizadas muito para além da decoração do Dia dos Namorados.
Média: 3.8 (16 votos)