Festas & Estações

10 ideias engraçadas para decorar uma mesa no Carnaval

Média: 3 (10 votos)

Uma das características mais marcantes do Carnaval são as explosões de cores, que quanto mais, melhor! São roupas customizadas, acessórios e muita decoração tanto no corpo como nos ambientes da casa, afinal, alegria não pode faltar para viver este período tão popular e cheio de diversão. Em ritmo de Carnaval traga a alegria para dentro de casa! Veja aqui, 10 ideias de como decorar uma mesa para contagiar seus convidados!

1. Toalha de mesa colorida

Para chamar atenção as cores devem ser em tons fortes e os traços dos desenhos devem ter mais rudez, afinal Carnaval não é tempo de ser discreto e sim de decorar com muita indiscrição. Se a ousadia permitir, ao invés de usar toalha colorida, pode pintar a mesa e as cadeiras para manter viva a alegria do Carnaval o ano inteiro.

2. Confetes e Serpentinas

Não há desculpas para a falta de confetes na decoração de Carnaval! Para um charme especial, podem ser espalhados por toda a mesa e até mesmo no chão e aos redores. Se desejar algo bem diferente junte-os em volta dos pratos e copos postos sobre a mesa, incremente com serpentinas penduradas no teto e ao redor das cadeiras para dar um ar bem descontraído.

3. Máscaras

Esse item é indispensável na decoração! Confeccionadas de vários modelos, com muita purpurina, lantejoulas, penas e variados artigos coloridos que dão um charme todo especial a qualquer decoração de Carnaval. Aqui o que vale é a sua criatividade! Fixe as máscaras na toalha de mesa, coloque-as dentro do prato com um presentinho surpresa para a pessoa que sentar naquele lugar ou simplesmente espalhe-as sobre a mesa… de qualquer jeito as máscaras serão elementos de muito glamour.

4. Arranjo Central

Para o centro da mesa abuse da imaginação! Uma ideia é colocar um grande vaso transparente com várias penas coloridas e algumas máscaras caindo do vaso. Outro elemento central que pode ser criado é uma coroa, uma base circular enfeitada com elementos cintilantes em cores vivas com muitas plumas e lantejoulas. Pode também incrementar com outros detalhes carnavalescos que destacarão ainda mais o centro da mesa. Surpreenda seus convidados na hora de sentar à/na mesa!

5. Globo de papel por cima da mesa

No teto central à mesa pode se colocar um globo grande e colorido com outros pequenos acompanhando-o. Na ausência deste acessório, pode ousar da criatividade e substituí-los por balões, fitas, pompons… O detalhe a ser considerado é lembrar que todos os acessórios devem ser muito coloridos para não perder a originalidade ou desfocar a mesa da alegria da festa.

6. Vasinhos coloridos com carinhas

Espalhados pela mesa principal ou em uma mesa a parte, os entregue como lembrancinhas. Pinte os vasos com as diversas feições possíveis e colocando em seu interior balas e pirulitos misturados com lantejoulas e confetes. Tudo muito colorido! Não tenha dúvida de que essa decoração de mesa de Carnaval atrairá olhares e elogios!

7. Cupcakes e doces

Sabor e cor sabem combinar… hummm! Utilize cupcakes e doces para decorar a mesa – aqui a imaginação flui de acordo com as delícias que deseja oferecer a seus convidados. Uma ideia é usar máscaras de Carnaval feitas de leite ninho ou pasta americana, esta combinação além de saborosa fica muito atrativa. Docinhos como brigadeiro ou qualquer outro doce de copo é uma boa opção, dá até para fazer uma mistura e deixá-los bem coloridos usando corante alimentício. A cobertura pode ser de vários jeitos: com confetes de chocolate, chantilly, granulado colorido e bijus.

8. Pratos e lenço dos talheres

Escolha lenços bem coloridos para envolver garfos e facas, finalizando com pulseiras feitas de miçangas ou as pulseiras de neon. Se preferir algo mais ousado coloque uma flor de pano bem chamativa como forma de prendê-lo, sem dúvida ficará um charme! A escolha dos pratos deve ser pelos mais coloridos, mesmo que seja só o centro, aqui as cores devem ser as rainhas da decoração da mesa de Carnaval!

9. Copos ou taças

Na mesa principal, caso decida por copos, escolha aqueles indiscretos e coloridos com formas e tamanhos diferentes. Mas se optar por taças e essas forem transparentes é possível incrementá-las com o encanto de acessórios como os canudos coloridos e amarrá-los com fitas de várias cores e tons, ou até mesmo colocar palitos com pompons nas pontas, dando mais alegria à decoração da mesa.

10. Drinks

Em uma mesa distinta da principal pode-se fazer drinks de variados sabores e com as mais variadas cores, e ainda enfeitar essas taças com pedaços de laranja, limão, abacaxi e uva na boca da taça. Espalhar frutas decoradas pela mesa é outra forma de deixar a mesa de Carnaval com muita cor e vida!

 

Crédito Imagem: 1

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 3 (10 votos)