Decorar com cor

10 formas de introduzir cor no quarto de hóspedes

Média: 5 (1 votos )

Decorar o quarto onde se dorme todos os dias pode ser uma tarefa fácil, mas e decorar o quarto onde os hóspedes irão dormir? Há sempre que pensar na decoração como um todo para ter um ambiente leve e descontraído, o qual proporcionará uma agradável e aconchegante estadia para quem lá irá dormir. Sabemos que as cores são responsáveis pelo ambiente que se pretende criar, mas como introduzi-las no quarto de hóspedes? Vamos descobrir?

1. Elementos coloridos

Um quarto de hóspedes pode permanecer com cores neutras e ganhar charme e elegância através de elementos coloridos. Para introduzir cor na decoração de um espaço, basta incluir discretamente pequenos objetos como abajur, vasos de flores, quadros, etc.

2. Cortinas

Quer uma ideia original e funcional para introduzir cor no quarto de hóspedes? Use cortinas! Entretanto, elas não precisam estar sozinhas nesta função. A combinação de pequenos detalhes como as almofadas, as mantas e a escolha de um colorido tapete ajudam a compor a decoração com muita originalidade. 

3. Móveis coloridos

A escolha de móveis coloridos será responsável pela originalidade na decoração. Para introduzir mais cor no quarto de hóspedes, opte também por roupa de cama e demais detalhes coloridos. Faça combinações divertidas e brinque com o visual diferenciado que o quarto pode oferecer ao hóspede que lá irá dormir.

4. Padrões e texturas

Os padrões e as texturas podem ser aplicados em diversos elementos na decoração do quarto de hóspedes, como nas almofadas, na roupa de cama, nas paredes, etc. Quando escolhidos em cores complementares, ajudam a tornar o ambiente mais harmônico e acolhedor.

5. Parede trabalhada

Tanto uma decoração em tons neutros, como inteiramente clean merecem um destaque colorido. Para não pecar pelo excesso de cor, prefira trabalhar uma pintura, textura ou papel de parede às costas da cama. Esta decoração proporcionará a quebra do padrão de cor, diferenciando o ambiente quando o mesmo for adentrado.

6. Estampas

As cores quentes como, por exemplo, o vermelho e o laranja são bastante empregadas no quarto de hóspedes por transmitir calor e energia ao ambiente. Utilize estes tons em estampas para expô-los em roupas de cama, móveis e também nas paredes… Se prefere um contraste mais ousado na decoração, opte por incluir estampas em tons frios como o azul ou então, em tons neutros como o branco e o bege.

7. Decoração artística

O quarto de hóspedes pode se tornar mais agradável ao receber uma decoração artística. Exponha quadros e elementos decorativos pelo quarto, quer seja pelas paredes, tetos, janelas ou apoiada ao lado de um móvel.

8. Todo colorido

As cores não precisam aparecer apenas em alguns detalhes na decoração do quarto de hóspedes. É possível montar um quarto colorido sem perder a harmonia, basta escolher uma paleta de cores e pronto… mantém-se o equilíbrio entre todos os elementos do quarto para lá alguém descansar e dormir muito bem.

9. Almofadas e tecidos

Quando combinados, as almofadas e tecidos podem criar um ambiente elegante e harmônico. Ambos são acessórios decorativos multifuncionais, ou seja, não precisa de muitos investimentos para renovar a decoração do quarto de hóspedes, basta mudá-los de lugar e pronto, já se tem outro ambiente!

10. Pontos de interesse

Cores serenas e calmantes para o quarto de hóspedes podem perfeitamente serem aplicadas na decoração. Mas se deseja um complemento a mais para introduzir cor, sem prejudicar a seriedade que se criou no ambiente, pode escolher um ponto de interesse mais colorido como, por exemplo, uma poltrona para lá o hóspede descansar antes de dormir ou então um tapete, um quadro, um elemento decorativo... Assim, mantém-se o equilíbrio e a cor!

 

Créditos Imagens: 1 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11

Decorou ou redecorou um espaço?

Média: 5 (1 votos )