Festas & Estações

10 formas de decorar com postais de Natal

Decoração com postais de Natal

Embora esta seja uma tradição em extinção, há quem continue escrevendo e enviando todos os anos postais de Natal aos amigos e familiares. Além de ser uma alegria receber um postal natalino na caixa de correio, este pode ser uma decoração de Natal como qualquer outra! Se não receber muitos postais, resgate os de anos anteriores do fundo dos baús e utilize-os para decorar a casa nesta época festiva.

  1. Leve um pouco da magia da quadra para dentro da cozinha e exiba os seus postais de Natal coloridos na geladeira, utilizando imãs ou fita adesiva dupla face para os fixar.
  2. Se tiver muitos postais antigos, transforme-os em peças de origami – bolas, estrelas, caixas – que podem servir de apontamento decorativo no pinheiro de Natal ou exibidas um pouco por toda a casa.
  3. Cole, com fita adesiva dupla face, uma fita natalina larga em toda a extensão do exterior de um corrimão. Depois, fixe os postais de Natal também com fita adesiva dupla face ou então com alfinetes festivos ou tachas coloridas.
  4. Utilize um stencil natalino para recortar várias renas, Papai Noel ou bonecos de neve da parte mais colorida dos postais e pendure-os na árvore ou crie uma grinalda com o conjunto inteiro para enfeitar a lareira.
  5. Com uma estrutura própria, em ferro ou papelão, crie uma árvore de Natal feita exclusivamente com os seus postais natalinos.
  6. Utilize uma coleção de postais de Natal para criar uma coroa original e colorida. Exiba na porta da entrada, nas costas das cadeiras ou pendure-a em qualquer parede ou janela da casa.
  7. Faça um pequeno furo no canto de cada postal e passe uma bonita fita de cetim pelo mesmo. Agora, os postais de Natal estão prontos para decorar a árvore ou para serem pendurados nos puxadores das portas.
  8. Coloque os seus postais de Natal mais bonitos em molduras e exponha-as numa parede da sala, da entrada ou do corredor, qual exposição natalina.
  9. Utilize postais natalinos antigos para criar os marcadores de lugar para a ceia ou para o almoço de Natal – basta retirar a parte escrita (ou não, sempre dá para entreter os convidados!), recortar, dobrar e pronto! Coloque sobre os pratos ou pendure com uma fita na própria cadeira.
  10. Se a ideia de transformar os seus postais de Natal em ornamentos não lhe agradar, nada como exibi-los com pompa e circunstância sobre uma qualquer superfície – peitoris de janelas, mesa do hall de entrada, aparador da sala de jantar ou sobre a lareira.

 

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6

Decorou ou redecorou um espaço?