QUARTO DE BEBÊ - MENINA LILÁS

QUARTO DE BEBÊ - MENINA LILÁS

Antes

Depois

Média: 4.4 (141 votos)

Este quarto é uma suíte, e a príncipio fizemos uma pequena reforma para tirar a infiltração que havia no banheiro, e já estava passando para o quarto. Retiramos também o carpete antigo, que deu lugar ao piso vinílico branco, mais adequado à esse tipo de ambiente, por ser mais higiênico, de fácil manutenção e ideal para estimular o bebê por ter um toque macio.

A concepção do projeto foi dada a partir do desejo da mãe em ter um quarto lilás, e sem um tema específico, o projeto fluiu conforme fui conhecendo a mamãe, busquei móveis, objetos e materiais que trouxessem ao quarto tranquilidade, conforto, harmonia e delicadeza (para uma princezinha).

Como sou mãe, também usei de muita experiência pessoal para compor o projeto. A poltrona de amamentar por exemplo, esse modelo na minha opinião profissional e pessoal é a melhor, pois é extremamente confortavel, para uma mamãe que irá amamentar por pelo menos 40 minutos, é espaçosa e com uma leve inclinação.

Aproveitei a boa iluminação natural, já que o quarto tem uma grande janela, e utilizei uma cortina bem delicada de voal, com forro.

O quarto ficou muito aconchegante e confortável, pois além do piso vinílico, as paredes foram forradas com papel de parede, da metade para cima um modelo lilás “rajado” e da metade para baixo branco texturizado, dividido por molduras roda-meio.

A luminária de piso é uma peça especial no quarto, em madeira provençal, é multiuso, pois é também uma mesa lateral, que dá apoio à cama.

Como mãe, sei que os primeiros meses são fundamentais para o desenvolvimento motor e intelectual da criança, projetei essa casinha de bonecas, que eu tenho certeza que será o centro das atenções da princesinha, conforme ela for crescendo. A cadeirinha Vitoriana deu um charme à mais à esse cantinho especial.

A iluminação também foi pensada, o pendente central ilumana muito bem todo o ambiente, no cantinho da amamentação coloquei um abajur para dar apoio à mamãe para as mamadas noturnas, e no canto oposto há uma linda luminária de piso, que dará uma iluminação indireta quando a mamãe desejar.

As prateleiras superiores acolhem bonecas de pano, ursinhos e objetos de decoração.

O trio de caixas, decora o quarto, e organiza fraldas descartáveis, roupa de cama, e alguns utensílios.

O Baú aos pés da cama além de decorativo, servirá para guardar os futuros brinquedinhos da menininha.

Projetei os móveis estilo clássico, em linhas retas, que contrastou com alguns itens em estilo provençal, como o berço, a cama, a luminária de piso, ficou muito harmônico, e trouxe equilibrio para o desejo da mãe em ter um quarto delicado e moderno.

No hall de entrada do quarto coloquei um quadro do Divino Espirito Santo, trouxe delicadeza e paz ao quartinho, e ficou perfeito para esse cantinho.

Mais imagens no meu blog
http://fernandaguizi.blogspot.com/2011/0...

Comentários

Efectue ologin ou registe-se para comentar.
Retrato de Luis Felipe Pinheiro Sym
Luis Felipe Pin...

Muito Bacana o trabalho realizado.

Parabéns.

Sábado, 06/08/2011 - 04:49
Retrato de Trinity
Trinity

O quarto ficou lindo!!! Maravilhoso!!!Parabéns!!! Não tenho bebés, mas fiquei com vontade de ter um igual!!!

Quarta, 12/10/2011 - 22:03